quarta-feira, fevereiro 17

Montanha do Vinhedos de Bento Gonçalves/RS

Nome: Parque Esportivo Montanha do Vinhedos
Cidade: Bento Gonçalves/RS

Endereço:
Clube: Clube Esportivo Bento Gonçalves
Capacidade: 15 200 espectadores
Dimensões do Gramado: 105m X 70 m
Inauguração: 29.02.2004 - Esportivo 2 X 1 Pelotas
Status atual: ativo.
Público recorde:
Primeiro gol: Ernestina (Esportivo)

    A construção do parque Montanha dos Vinhedos, que foi construído para substituir o Estádio da Montanha, foi iniciada ainda em 1983. Levou longos vinte e um anos para ser concluída. Sua inauguração deu-se em jogo contra o Esporte Clube Pelotas em 29 de fevereiro de 2004. O primeiro gol foi anotado pelo meia Ernestina do alviazul.
   Em 4 de abril de 2004 um Gre-nal foi disputado para comemorar o início da nova casa do Zebrão. O jogo terminou 2 a 1 para o Internacional.
   Os novos ares, inicialmente fizeram bem ao Clube Esportivo, pois já na primeira temporada a equipe faturou o inédito título de Campeão da Copa FGF, ao derrotar o Sport Club Gaúcho de Passo Fundo com duas vitórias: 2 a 0 e 3 a 0.
   Nos anos seguintes participações na Série C do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Gaúcho deram projeção nacional ao clube da Serra Gaúcha. A Nova Montanha ganhou destaque no cenário futebolístico da região, sendo indicada para uma das sedes de treinamento para a Copa do Mundo 2014.
     Atualmente o time de Bento Gonçalves está disputando a Divisão de Acesso do campeonato Gaúcho.


Vista aérea da "Nova Montanha"

Sociais


Nenhum comentário:

Postar um comentário