segunda-feira, fevereiro 22

Estádio Alviazul de Lajeado/RS

Nome: Estádio Alviazul
Cidade: Lajeado/RS

Endereço: RS-130 - Bairro Floresta
Clube: Clube Esportivo Lajeadense
Capacidade: 7 000 espectadores
Dimensões do Gramado: 106m X 80 m
Inauguração: 25.01.2012 - Lajeadense 0 X 2 Caxias
Status atual: ativo.
Público recorde:
Primeiro gol: Gabriel (Lajeadense - contra)

     O Estádio Alviazul ou "Arena Alviazul" assim como são hoje chamadas as praças  esportivas, teve início das obras em 2011.
     Já no ano seguinte foi inaugurado em uma partida onde o Lajeadense perdeu para a SER Caxias por dois a zero em partida válida pelo Campeonato Gaúcho. O interessante é que o primeiro gol do novo estádio foi marcado pelo zagueiro Gabriel do Lajeadense, só que contra a própria meta.
     Fora de campo, com a venda do Estádio Florestal, que está ativo até hoje, ocorrida em 2010, o alviazul quitou suas dívidas e construiu a sua nova arena, que está localizada nos limites de Lajeado com o município de Cruzeiro do Sul.
     Tal medida foi a alavanca para o crescimento do clube não só no cenário estadual, pois conquistou várias competições, como Copa FGF, Supercopa Gaúcha e Recopa Gaúcha, como chegou a sagrar-se vice-campeão Gaúcho em 2013.
     Disputou também a Série D do Campeonato Brasileiro e duas edições da Copa do Brasil. Hoje a Arena Alviazul é um dos principais palcos do interior do Rio Grande do Sul.




Fontes:
- Wikipedia
- Google Maps
- www.todacancha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário