sexta-feira, outubro 31

Esperança de Rio Grande/RS

Nome: Esporte Clube Esperança
Nome antigo: Sport Club Esperança
Cidade: Rio Grande/RS
Endereço: Localidade de Povo Novo
Fundação: 19.10.1913
Estádio: Taquarais
Cores: verde e amarelo
Status atual: ativo/amador.
Participações:
Títulos: Campeão Gaúcho 3ª Categoria 1953.
Fonte: Bebeto Silveira

Fonte: Homero Queiroga


Escudo antigo

Escudo comemorativo aos 100 anos do clube, ocorrido em 2013.
Esperança do Povo Novo, campeão estadual 3ª Categoria em 1953. Em pé, da esquerda para à direita, o presidente João Paulo Araújo, Mário Centro (goleiro), Biboca, Dino, Walter Prado, Bocha, Joaquim, Ademar e a rainha Eloá. Agachados, na mesma ordem: Amir, Idílio, Dutra, Tatá e Germano Pinho. Nosso agradecimento especial ao amigo Bebeto Silveira de Pelotas pelo envio desta raridade.


Esperança: Em pé, o presidente Pereirão (chapéu) e Dino. Agachados, da esquerda para a direita: Garnizé, Nelinho Carvalho, Tatá, Ilb, Joaquim e Germano Pinho.

9 comentários:

  1. Me desculpem, entretanto a foto da equipe que aparece acima não é a campeã estadual de amadores,em 1953, mas de uma equipe anterior, onde aparecem, de pé, o presidente Pereirão (chapéu)e Dino. Agachados, da esquerda para a direita: Garnizé, Nelinho Carvalho, Tatá, Ilb, Joaquim e Germano Pinho. Futuramente ilustrarei a página com a real equipe campeão estadual. Um grande abraço. Bebeto Silveira.

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Bebeto, já atualizamos a página. Vc tem informações sobre o Estadual de 53?

    ResponderExcluir
  3. Tenho sim! Dentro de alguns dias ilustrarei a página com vasta documentação a respeito, inclusive com a real equipe campeã estadual (?) naquela oportunidade. Um abração bem apertado!
    Bebeto Silveira.

    ResponderExcluir
  4. Conforme prometido, estou postando a foto da real equipe do Esperança do Povo Novo, campeão estadual de amadores, em 1953. De pé, da esquerda para à direita, o presidente João Paulo Araújo, Mário Centro (goleiro), Biboca, Dino, Walter Prado, Bocha, Joaquim, Ademar e a rainha Eloá. Agachados, na mesma ordem: Amir, Idílio, Dutra, Tatá e Germano Pinho. Envio, também, a foto dos 5 irmãos que faziam parte da equipe do Esperança. São eles: Biboca, Tatá, Amir, Bocha e Dino, bem como de um dos ataques do clube, no início da década de 1960, composto por Paulinho, Garnizé, Bocha, Tatá e Bebeto. Brevemente voltarei com novas ilustrações. Um abração. Bebeto Silveira - (Pelotas)

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Bebeto, como vai o amigo?
    Não consegui acessar as fotos que vc me enviou. Se vc puder enviar pra telmopmachado@yahoo.com.br, fico agradecido. Abs, obrigado

    ResponderExcluir
  6. Sou Claudio Fernando Marques Morales, conhecido em Povo Novo, como Claudio da Estação, pois meu Pai, Germano da Rosa Morales, Agente Ferroviário, minha Mãe, Maria da Piedade Marques Morales, que fazia parte da Pia União da Igreja Nossa Senhora das Necessidades, que fica no Povo Velho, Éramos Sócios do Clube de Futebol Esperança...Grande Time...
    Povo Novo, para mim, que considero como minha segunda terra, pois sou Bageense de nascimento, porém tenho um carinho muito especial por Povo Novo...Um Grande Abraço aos Moradores de Povo Novo...Claudio Fernando Marques Morales

    ResponderExcluir
  7. Insiram aí; campeão estadual amador da terceira categoria (Varzeano). Obrigado.

    ResponderExcluir