domingo, março 3

EC Novo Horizonte de Esteio - Novo clube Profissional no RS


     Com o anúncio da tabela da Terceirona Gaúcha, feito por parte da Federação Gaúcha de Futebol, surge mais uma novidade no cenário do futebol profissional estadual: O Esporte Clube Novo Horizonte de Esteio, município da Região Metropolitana de Porto Alegre. 
     Este é o segundo clube da cidade que disputa competições profissionais, sendo que existiu nas décadas de 1960 e 1970 o Atlético Lansul que participou de edições da Segundona de Profissionais.
     O Esporte Clube Novo Horizonte nasceu em 28 de dezembro de 2008, depois que seu presidente, Rudimar Marques Cardozo teve sua carreira de jogador interrompida por uma grave lesão. Mesmo diante deste imprevisto Rudimar  Cardozo que passou pelas categorias de base de clubes do Rio Grande do Sul e coordenou projetos sociais vinculados ao futebol  não desistiu de seu sonho que era trabalhar no mundo futebolístico.
    A partir daí foram formadas diversas equipes nas categorias de base, que disputaram importantes competições de formação de atletas como a Copa Cidade Verde de Três Coroas.
     Em 2016 foi formado o elenco profissional que disputou amistoso contra o EC São José de Porto Alegre e empatou em 0 a 0 com o clube da capital no Estádio Passo D'Areia.
    Agora o maior desafio em seus sete anos de existência. A Terceira Divisão do Rio Grande do Sul, aonde o tricolor esteiense enfrentará equipes tradicionais do cenário gaúcho como Farroupilha de Pelotas, Guarany de Bagé, Bagé; Gaúcho de Passo Fundo entre outros.



2 comentários:

  1. eu acredito nessa equipe, acredito na organização, na força de vontade e no profissionalismo da diretoria

    ResponderExcluir