segunda-feira, julho 2

Contos do Futebol Gaúcho: O Gauchão das Tampinhas



O gauchão das tampinhas

Clube Esportivo Aimoré de São Leopoldo.


No ano de 1956, a empresa de refrigerantes Pepsi – Cola lançou no Rio Grande do Sul a promoção 'Dê um ônibus ao seu time', para apurar qual a maior torcida do estado, aproveitando-se assim da rivalidade entre as torcidas e da paixão clubística dos gaúchos.
O clube de futebol que juntasse mais tampinhas de Pepsi-Cola ganharia um ônibus equipado para delegações esportivas. Um ônibus seria entregue à torcida vencedora. A Arrecadação de tampinhas passou pelas cidades do interior, motivando muitas as pessoas a participarem da promoção.
Com o andar da carruagem, notou-se que o número de tampinhas arrecadadas era tão grande que seria impossível contá-las. A solução foi pesar as tampinhas apresentadas por cada clube. Feito isso, o ganhador não foi nem Grêmio, nem Internacional e muito menos Juventude, o vencedor foi o Clube Esportivo Aimoré, do município de São Leopoldo, na grande Porto Alegre.
A vantagem sobre o segundo colocado foi por mais de três milhões de "tampinhas" de diferença. Com essa histórica proeza, o Índio Capilé recebeu, como prêmio, um ônibus zero quilômetro que durante muitos anos transportou os guerreiros leopoldenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário