sábado, outubro 17

Memória Times do RS - SERCCA de Casca


por Vinícius Gayeski



     Fundada em 16 de fevereiro de 1981, a Sercca teve participação ativa no final da década de 80 jogando a Série Bronze na época, a série prata de 1990 a 1992 conquistando o acesso a série ouro no ano de 1993 onde ficou até 1995 quando paralisaram-se as atividades no clube.
      Em 2016, a cidade de Casca retorna ao cenário do futsal estadual através do Sercca, equipe responsável por levar o nome de Casca na terceira Divisão do Estadual, retomando uma história que teve seu auge nos anos 90, quando o município foi representado na Primeira Divisão do Estadual de Futsal. Com a proposta de formação de um elenco local, foram feitas diversas seletivas, tanto no âmbito municipal como regional. Com time definido, o Sercca partiu para uma temporada de recomeço em âmbito estadual.
      O primeiro ano foi muito bom para o time e comunidade de Casca, com a equipe chegando até as quartas de final. Diante do forte time da APF de Parobé, não foi possível continuar, mas os resultados da temporada serviram para animar a torcida e diretoria rumo a novos desafios na Bronze.
      Em 2017 outra campanha consistente do Sercca que liderou a Série Bronze por muito tempo, mas caiu nas semifinais diante da equipe do Nadas Branco. Em 2018 outro grande ano para a equipe casquense chegando as semifinais novamente caindo diante do Guarani de Frederico Westphalen.
       Em 2019 o Sercca filia-se para jogar a Liga Gaúcha de Futsal, com a ótima campanha realizada no ano anterior ficando na terceira colocação da Série Bronze o Sercca se credencia para disputar a Liga Gaúcha 2, e com esse salto logo no primeiro ano da Liga ficou na sexta colocação na primeira fase, enfrentando novamente o Guarani de Frederico Westphalen nos mata-matas, derrota em casa e vitória fora não foram suficientes e o Sercca acabou eliminado da competição. Em 2020 a expectativa da equipe era a Liga Gaúcha 2, no entanto, de decorrência da quarentena do covid-19, optou-se por não disputar nenhuma competição.


 

Lista de Artilheiros no período de reativação do clube. Pesquisa: Vinicius Gayeski.

SERCCA em 2019.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário