quarta-feira, outubro 11

Memória timesdors - Cruzeiro de Porto Alegre nos anos 70

     Na segunda metade da década de 1970, o Esporte Clube Cruzeiro de Porto Alegre (hoje sediado em Cachoeirinha) estava retornando ao futebol profissional do Rio Grande do Sul. A equipe que passara de 1972 a 1974 desativada, estava com um projeto que a princípio parecia grandioso: vendeu em 1970 seu velho e grandioso Estádio da Montanha inaugurado em 1941 para que este se tornasse um cemitério. E estava construindo uma nova praça de esportes.

 
    Dentro de campo, o "Estrelado" apostava todas suas fichas nas categorias de base sob a liderança do experiente técnico e ex-goleiro Sérgio Moacir (falecido em 2007).
     A ambição era de em poucos anos voltar a rivalizar com a dupla Gre-Nal já com o seu novo estádio Estrelão inaugurado em 1977.
    O projeto de fato não se concretizou, o Cruzeiro chegou a disputar a Divisão Especial do Campeonato Gaúcho entre 1976 e 1979, mas fica o nosso registro de uma importante fase do Campeão Gaúcho de 1929.
Equipe principal do Cruzeiro em treino realizado no campo do Frigosul Futebol Clube de Canoas em meados de 1975. As crianças da foto são: Samarone Guedes Silveira , Dagoberto de Melo Pereira e Eliana de Melo Pereira. Fonte: Samarone Silveira.

 
Suplentes do Cruzeiro em treino realizado no campo do Frigosul Futebol Clube de Canoas em meados de 1975. Fonte: Samarone Silveira.




Artigo da Revista Placar de 1976

Artigo da Revista Placar de 1976


Nenhum comentário:

Postar um comentário