terça-feira, novembro 17

APAFUT abre departamento de futebol profissional.

      Mais um clube do interior do estado planeja disputar competições profissionais. Desta vez é a APAFUT (Associação de Pais e Amigos de Futebol) de Caxias do Sul, fundada em 2011. que promete disputar a Terceirona 2016 representando o município vizinho de Flores da Cunha.



     A Apafut Flores da Cunha promete disputar o certame profissional em 2016. O clube hoje possui  categorias de base, na cidade de Caxias do Sul numa parceria com a UCS. 
     Nesta segunda-feira (16/1/2015), o empresário Fernando Otto assinou a parceria com a prefeitura de Flores da Cunha para colocar em prática a categoria sub-20 e o time profissional, que vai jogar a Terceirona Gaúcha do ano que vem. Os jogos serão no Estádio Municipal Homero Soldatelli.
     - O esporte é uma poderosa ferramenta que integra os jovens, descobre talentos e previne uma série de problemas sociais - ressaltou o atual prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna.
      - Já estamos trabalhando para fazer o planejamento. A pré-temporada deve começar em janeiro - informou Fernando Otto, empresário do lateral-esquerdo caxiense Alex Telles, revelado pelo Juventude, com projeção no Grêmio e hoje na Internazionale de Milão.
     O projeto da Apafut Flores da Cunha visa revelar novos talentos. Datas de peneiras e avaliações serão divulgadas em breve. O clube vai disponibilizar estrutura de moradia para jogadores e comissão técnica em Flores da Cunha.
     Se isto se concretizar, a região da Serra Gaúcha deverá ter três clubes em cada uma das três divisões do Rio Grande do Sul. Os times do Gauchão serão Juventude, Veranópolis e Glória, na Série A; na Divisão de Acesso, estarão Caxias, Esportivo e Brasil de Farroupilha. E, na Terceirona, Apafut Flores da Cunha, Associação Garibaldi de Esportes e Associação Nova Prata de Esportes, que foi rebaixada da Divisão de Acesso de 2015.




Nenhum comentário:

Postar um comentário