quinta-feira, setembro 17

Memória timesdors: Fotos de Times de Ibirubá


     O município de Ibirubá possui hoje pouco mais de 19 mil habitantes e está situado na região noroeste do Rio Grande do Sul. A distância com a capital Porto Alegre é de aproximadamente 300 quilômetros.

Antes da emancipação que ocorreu em 1955, o Grêmio Ibirubá chegou a disputar o Campeonato Citadino de Cruz Alta, com as grandes agremiações daquela cidade, ainda quando Ibirubá era Distrito.
     O futebol amador de Ibirubá a muito tempo considerado um dos mais fortes do Rio grande do Sul, principalmente com as participações do Grêmio Esportivo Ibirubá e da Sociedade Atlética Juventude Operária nos Campeonatos amadores organizados pela Federação Gaúcha de Futebol. O Grêmio venceu o Campeonato Estadual Amador em 2008 e o Juventude em 2003.
     O Grêmio Ibirubá participou do certame profissional em uma única oportunidade, no ano de 1973, logo retornando ao amadorismo.

Clube Ibirubense de Desportos (CID), em 1957. Em pé, da esquerda para a direita: Miguelzinho Papp, Heini Nussbaumer, Kannenberg ???, Jaime Thomé, Ilvo Born, Baldur Bohrer e Hilário Schüssler; agachados, da esquerda para a direita: Volnei Bohrer, Elimar Trein, Ademar Kanitz, Rudi Schuck e Nico Köhler.
Essa equipe de veteranos do Grêmio Esportivo Ibirubá em 1958 era formada por Ary Adami, Arry Ritter, Rosinha, Erich Walter Wommer, Alberto Arlindo Wommer, Alcides Kirchner, Arlindo Frantz, Ernani Bohn, Lucidio Beskow e Pedro Caponi. Os jovens são Paulo Ritter (em frente a Ernani), João Ritter e Ricardo Urnau.
(Foto cedida por Arry Ritter)
CA Bangu no ano de 2014.
Esporte Clube Atlético, o alvinegro de Arroio Grande, interior de Ibirubá.

Placa da sede do Botafogo da Linha 5.
EC Botafogo da Linha 5 de Ibirubá

Esporte Clube Águia Branca de São Sebastião
Grêmio Ibirubá que disputou o Campeonato Gaúcho Amador 2005.

Juventude Operária de Ibirubá em jogo no antigo Estádio Olímpico em Porto Alegre na década de 1980.
Juventude Operária que conquistou o histórico título de Campeão Gaúcho Juvenil do Interior em 1981.

SA Juventude Operária em 2012

Esporte Clube São João em 2015.
Em 2013 Jardel, o artilheiro e campeão da Libertadores da América pelo Grêmio, então com 40 anos, disputou algumas partidas do campeonato municipal pelo Vila Nova.
Vila Nova em novembro de 2013.
Time de aspirantes da Associação Esportiva Revelação em 2012.
SER Florestal, o famoso "Leão da Vila" no ano de 2014, no estádio da SAJO.

União Itaíba, uma das forças do interior de Ibirubá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário