sábado, setembro 27

Memória timesdors - Fotos antigas do futebol/futsal de Casca/RS

     Publicaremos agora, algumas fotos inéditas na internet de times de futebol de campo ou futsal do município de Casca/RS, que conseguimos no passar do tempo com amigos e colaboradores.
     Mais adiante publicaremos mais fotos.

Fotos antigas do futebol/futsal de Casca - PARTE 1 

Telmo Paravisi Machado e Guilherme Machado


Esporte Clube Flamengo. Década de 1960. O uniforme era vermelho e branco.
O vitorioso time do Esporte Clube Betanin da Mecaânica Betanin em jogo válido pelo campeonato Municipal de Futsal na década de 1980. Colaboração: Jones Bonamigo
A Sociedade Esportiva São José, da Linha 18 Coqueiro, na década de 1960. O clube existe até hoje e mantém equipes de futsal. O uniforme é azul e branco.
Foto retirada após o jogo SERCCA X C.E.L. Mauá de Evangelista. Início da década de 1980. Detalhe: A bandeira está escrita de forma equivocada. EC Mauá. Fonte: Jones Bonamigo
AA Veteranos Independentes no Módulo Esportivo Municipal, em 1984
SERCCA (Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Casca) em 1990. Esta equipe disputou a Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futebol de Salão. Fonte: Jones Bonamigo
Clube Esportivo Juvenil do Povoado Parobé em 2013, em sua sede. Fonte: Régis Pandolfo
Equipe da SERCCA que jogou amistoso no futebol de campo contra os juniores do SC Internacional, em partida realizada no Módulo Esportivo Municipal em 2 de outubro de 1990. Fonte: Jones Bonamigo.
São Paulo Futebol Clube do Linha 13 Localidade de Pellinson, que disputou o campeonato municipal de futsal em 2009. Este clube já teve fortes equipes no futebol de campo, mas acabaram na metade da década de 1990.
Esporte Clube Bettanin que disputou o municipal de Campo no início da década de 1980. Fonte: Jones Bonamigo.
Clube Esportivo Elite Campeão do Torneio São Roque em Serafina Corrêa 1967. Em pé:  Frederico Bodignon,Valcir Capeletto, Antonio Santin, Abrão Meneguzzi [ em pé ao alto] José Batistella, José Bordignon, Elias Pinzetta, [ comissão técnica  Jaime Meneguzzi, Faustino Vacari, Germano Pinzetta]. Agachados: Nelson Mezzomo, Paulo Batistella, Eliseo Pinzetta, Pedro Santin, Luiz Mezzomo e Antônio Toffolo. Fonte: Facebook.
Paulinho Zamarchi em jogo festivo alusivo ao título do Mauá campeão Municipal de futebol de Salão 1982, na antiga quadra do Distrito de Evangelista. Fonte: Paulo Zamarchi.
União Futebol Club de Evangelista possivelmente no final da década de 1940. Fonte: Paulinho Zamarchi.
Barrense Foot-Ball Club do Distrito de Evangelista (na epoca chamado de Barra Funda), quadro pintado pela artista Maria Palma e é considerado o único registro visual desta equipe fundada em 1921. Esse quadro dizem que foi pintado em 1944, mas muitos alegam ser mais antigo. Fonte: Paulo Zamarchi.

SERVIS do Bairro Consoladora na década de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário